Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a primeira turma do mestrado profissional em Gestão de Recursos Hídricos em rede na UFT
profágua

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 08h26 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2024, 14h38

Encontra-se publicado o edital de seleção de alunos do curso de mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) para ingresso no segundo semestre letivo de 2024, com início das aulas previsto para o mês de agosto.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Rede do ProfÁgua até o dia 20 de maio. O processo seletivo terá três fases: prova de conhecimentos específicos, avaliação de proposta de projeto de pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado.

Na UFT, Câmpus de Palmas, são ofertadas 22 vagas. Atendendo à legislação e às políticas de inclusão estabelecidas, o edital prevê cotas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcDs).

Sobre o Programa

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional em rede, no nível de mestrado, que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

É um curso presencial ofertado por diversas instituições de ensino superior que integram a rede, inclusive a UFT, no Câmpus de Palmas, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao ensino híbrido para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas. Na UFT, o curso está sendo ofertado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

marcador(es): Palmas,Propesq,Pesquisa,Home