Página inicial > Últimas Notícias > Fórum Amazônico de Relações Internacionais (Fari) inicia a venda de ingressos

Fórum Amazônico de Relações Internacionais (Fari) inicia a venda de ingressos

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 17h11 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 17h47

O Fórum Amazônico de Relações Internacionais (Fari) será realizado de 23 a 25 de maio no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A venda de ingressos está disponível aqui

A organização desta edição do evento é realizada pelos estudantes de graduação em Relações Internacionais pela UFT, do Câmpus de Porto Nacional.

Editais

O Fari também disponibilizou três editais para esta edição: submissão de trabalhos; assistência a congressistas em vulnerabilidade socioeconômica; e seleção para caravanas. Estas e outras informações podem ser encontradas aqui.

O que é o Fari?

Trata-se de um evento que reúne o meio acadêmico, incluindo professores e estudantes da graduação e pós-graduação, situados nos estados que compõem a Amazônia Legal e, também, a nível nacional.

O objetivo é promover a discussão de questões políticas, sociais e econômicas que envolvem a região e impactam as comunidades que a habitam. Dentre os tópicos abordados no fórum pode-se destacar: pautas climáticas, ambientais e geopolítica, estas pertinentes ao atual cenário da região.

Com isso, o Fari consiste em um evento aberto aos estudantes que buscam ampliar as vozes amazônidas em locais de debate, a fim de desenvolver uma compreensão mais acentuada sobre as características que compõem o espaço da Amazônia.