Página inicial > Últimas Notícias > Coordenadores de curso recebem capacitação sobre novo portal da UFT
SUCOM / PROTIC

Coordenadores de curso recebem capacitação sobre novo portal da UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 17h28 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 13h08

Coordenadores de curso durante oficina de homologação de sites (Foto: Samuel Lima/Sucom)

Como parte das ações relacionadas ao lançamento do Novo Portal da UFT, previsto para 13 de maio de 2024, teve início na última segunda-feira (01), no Auditório dos Conselhos na Reitoria, em Palmas, uma oficina para homologação de páginas com coordenadores e secretários de cursos de graduação e pós-graduação do Câmpus de Palmas.

A jornalista Bianca Zanella e o estagiário Thiago Feitosa (ambos da Sucom/UFT) repassaram orientações sobre as possibilidades de uso do novo Portal.

Câmpus de Gurupi foi o primeiro a receber as oficinas (Foto: Divulgação Câmpus de Gurupi)O processo foi iniciado em março, no Câmpus de Palmas, com a apresentação do projeto. Desde a semana passada, as capacitações ocorrem em formato presencial.

O Câmpus de Gurupi foi o primeiro a receber as oficinas (foto à esq.). Nesta quarta-feira (3) será a vez do Câmpus de Miracema (confira cronograma abaixo), quando representantes das coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação também receberão orientações e poderão participar presencialmente do processo de homologação dos sites do Câmpus.

As unidades de Porto Nacional e Arraias receberão as oficinas entre os dias 8 e 11 de abril.

Data Câmpus
27 e 28 de março  Gurupi
1º e 2 de abril  Palmas
3 e 4 de abril  Miracema
8 e 9 de abril  Porto Nacional
10 e 11 de abril  Arraias

Sobre o novo portal
O projeto do novo Portal - que terá tecnologias Plone/Zope - tem entre suas ações a revisão de todo o conteúdo do site, a implantação de uma nova tecnologia de gestão de conteúdo (CMS), adequação à transparência ativa e também melhoria na acessibilidade digital.

marcador(es): Palmas,Home,Sucom,Protic