Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga edital de seleção para o programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva
oportunidade

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 08h45 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 09h47

São ofertadas trinta e cinco (35) vagas, com convocação imediata, para auxílio financeiro mensal, no valor de R$400,00, para o Programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva (PAEI) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest). O edital de seleção pode ser acessado ao final da matéria.

Os interessados devem se inscrever até o dia 07 de abril, somente online, pelo link: https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login. Também é necessário acessar o formulário eletrônico e anexar a documentação conforme solicitada no edital.

Saiba mais

O PAEI é uma política pública que promove a acessibilidade arquitetônica, curricular, comunicacional, informacional, atitudinal e ações de educação inclusiva em todo processo de formação dos(as) estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação em todas as dependências da UFT.

De acordo com o edital é considerada pessoa com deficiência conforme o art. 5° da Lei 5.296 de 2 de dezembro de 2004, a que se enquadra nas seguintes categorias: deficiência física, deficiência auditiva, surdez, surdocegueira, deficiência visual, deficiência intelectual, deficiência múltipla, pessoas com transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

Confira todos os detalhes, tais como requisitos e condições de participação no edital:

EDITAL N° 5/2024 - CAE/PROEST/UFT PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA - PAEI/UFT

marcador(es): Proest,Portal do Aluno,Home