Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atividades práticas em saúde do Câmpus de Palmas passam a ser no Cepic e no Hospital Padre Luso
Início do conteúdo da página
transição

Atividades práticas em saúde do Câmpus de Palmas passam a ser no Cepic e no Hospital Padre Luso

Por Assessoria de Comunicação do Câmpus de Palmas | Edição: Daniela Camargos | Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 21h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 08h34

As aulas, estágios e atividades práticas que envolvem os cursos da área de saúde do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) passaram a acontecer em espaços do Centro de Práticas Integrativas do Câmpus de Palmas (Cepic/UFT) e do Hospital Padre Luso. A medida segue a programação de reestruturação dos espaços educativos que envolvem as aulas e atividades práticas dos cursos da área de saúde do Câmpus. Nesta programação, está o fechamento do Ambulatório de Especialidades de Saúde (Apia), que passará a ter suas atividades realizadas no Bala 2, do Câmpus de Palmas.

De acordo com a comissão que acompanha o processo, as formações dos especialistas de saúde não foram comprometidas com a mudança, tendo em vista que elas continuam no Cepic/UFT e, se necessário, no Hospital Padre Luso. “É uma ação conjunta com os colegiados de saúde. O objetivo é otimizar o uso dos recursos que temos disponíveis para as formações práticas. Com a implementação do Ambulatório aqui no Câmpus de Palmas, poderemos oferecer melhores condições para alunos, técnicos, professores e comunidade assistida pela UFT. Pedimos compreensão nessa transição. Nossos alunos não ficarão sem práticas. No momento, as demandas que não couberem no Cepic serão feitas no Hospital Padre Luso”, comenta o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto.

“Estamos acompanhando os trabalhos da equipe do Câmpus de Palmas, em conjunto com as coordenações dos cursos de saúde e das parcerias já vigentes. A Reitoria participa dos processos de realocação de recursos e implementação das atividades, pois trabalhamos para que as ações que deixaram de acontecer com o fim do contrato do Ambulatório Ápia, passem a acontecer, normalmente, no Cepic e no Hospital Padre Luso. Os coordenadores de cursos e os professores estão acompanhando de perto e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, comentou o vice-reitor da UFT, professor Marcelo Leineker Costa.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,cepic
Fim do conteúdo da página