Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga editais de assistência estudantil
Auxílio saúde e participação em eventos

Proest divulga editais de assistência estudantil

Por Liz Castro | Edição e revisão: Daniela Camargos | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 13h35 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 15h12

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) divulga os seguintes editais de assistência estudantil: Programa Auxílio Saúde  e Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos.

Programa Auxílio Saúde (PSaúde)

As inscrições para participar do PSaúde podem ser feitas do dia 09 ao dia 17 de março. São ofertadas 50 vagas com convocação imediata e auxílio financeiro de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Clique aqui e consulte o edital completo.

O Programa Auxílio Saúde disponibiliza auxílio financeiro para tratamento em saúde mental dos(as) estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e mediante comprovação da necessidade de tratamento indicada por profissional de Medicina e/ou Psicologia (Psiquiatra e/ou Psicólogo).

A oferta do auxílio visa contribuir com o custeio do tratamento médico, psicológico e/ou aquisição de medicamentos necessários ao tratamento.

Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos (Pape)

As inscrições para o Pape também começa dia 09 de março e seguem até o dia 17.

Pape visa incentivar a participação de estudantes, regularmente matriculados(as) em curso de graduação presencial, em eventos acadêmicos, científicos, internos e externos à UFT, de caráter regional e nacional.

O Programa será concedido para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que necessitem de apoio financeiro para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico e/ou científico para apresentação de trabalhos.

Confira o edital aqui