Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional faz programação especial em alusão ao mês da mulher
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Câmpus de Porto Nacional faz programação especial em alusão ao mês da mulher

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 09h23 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h23

A Direção do Câmpus de Porto Nacional, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em conjunto com o Observatório Transdisciplinar sobre Feminismo, Política e Métodos (Outras), promove uma série de intervenções para o mês de maço, em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08). As ações têm início nesta quinta-feira (07), com palestras sobre igualdade e equidade de gênero, em escolas municipais e estaduais da cidade.

Na sexta-feira (08), a programação se dará no Câmpus da UFT em Porto Nacional, com intervenções feministas, músicas e panfletagem sobre leis e direitos que protegem as mulheres no Brasil, a cada início de turno. Além disso, ocorrerá também a instalação de mais três alamedas simbólicas (projeto de extensão) homenageando três mulheres, às 10h, com a presença de familiares e comunidade externa.

Na segunda-feira (11), será realizada uma ação nos banheiros da Universidade, com o projeto "Banheiros Feministas da UFT", que visa combater a pobreza menstrual e as vulnerabilidades comunicacionais entre as mulheres no Câmpus.

No final do mês, entre os dias 25 a 28 de março, está marcada a terceira edição do Simpósio Feminista da UFT, que tratará do Trabalho e corpo como violência política contra as mulheres. Para este evento, as inscrições estão abertas e devem ser realizadas via Plataforma de Eventos da UFT.

marcador(es): Porto Nacional,Home