Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora Social realiza oficina "Direitos das Mulheres" no CRAS Santa Bárbara, em Palmas
Início do conteúdo da página
Extensão

Incubadora Social realiza oficina "Direitos das Mulheres" no CRAS Santa Bárbara, em Palmas

Por Bianca Zanella | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h12 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 18h23

Evento será realizado dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher

A Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins promove, na próxima quinta-feira, dia 7 de março, uma oficina sobre direitos das mulheres no Centro de Referência de Assistência Social "Santa Bárbara", em Palmas. O evento faz parte da série de atividades especiais que serão realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). A oficina será ministrada por Ana Cláudia Cardoso, jornalista também formada em Direito, mestranda em Comunicação e Sociedade pela UFT e especialista em Direito Público.

 



O público prioritário das atividades da Incubadora Social são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial situação de rua, mas qualquer mulher ou menina, a partir dos 12 anos de idade, pode participar das ações, assim como homens interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário online ou diretamente no local. O CRAS Santa Bárbara fica localizado na Rua 10, APM 16, ao lado da Unidade de Saúde do Setor Santa Bárbara, em Taquaralto.


Sobre o Projeto

A Incubadora Social é um projeto de extensão da UFT realizado com o apoio do Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), respectivamente. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 500 mulheres e suas famílias, até o final de 2024, com a oferta de atendimentos psicossociais periódicos, além da realização de oficinas, minicursos e atividades culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.

Fim do conteúdo da página