Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema realiza oficina sobre habilidades socioemocionais para docentes
Oficina

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h59

Na última terça-feira (20), professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  do Câmpus de Miracema, Unidade Warã, participaram da oficina Habilidades socioemocionais para docentes, coordenada pela psicóloga do setor de Assistência Estudantil da universidade, Dra. Hareli Cecchin.

O encontro objetivou aprimorar as habilidades sociais dos professores e demonstrar, de forma prática, os cinco pilares do desenvolvimento socioemocional: o autoconhecimento, a autogestão, as habilidades sociais, a consciência social e a tomada de decisão.

Os professores participaram ativamente do debate e expressaram as dificuldades que enfrentam no cotidiano do trabalho. “Existem alguns obstáculos de relacionamento interpessoal e isso compromete um pouco a saúde mental”, comentou a psicóloga Hareli Cecchin.

Diante disso, foram solicitadas novas intervenções ao setor de Desenvolvimento de Pessoas, com o propósito de trabalhar tais aspectos socioemocionais e promover a saúde mental desses servidores.

marcador(es): Miracema,Home,Psicologia