Página inicial > Últimas Notícias > VII edição do Acolhe Psicologia
Miracema

VII edição do Acolhe Psicologia

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 18h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 18h07

No dia 04 de março, o curso de Psicologia do Câmpus de Miracema dará início às boas-vindas aos novos acadêmicos do curso. As atividades ocorrerão em paralelo à programação do Acolhe Integrado, que reúne todos os cursos do Câmpus de Miracema.

Este ano, a comissão organizadora composta por docentes do Colegiado do Curso, como a professora Juliana Biazze Feitosa e o professor Igor do Carmo Santos, e por discentes veteranos e que pertencem ao Centro Acadêmico, construíram uma proposta que propicia aos ingressantes do curso uma experiência de escuta e trocas sobre a vida em Miracema, sobre o curso e suas dinâmicas, além de se ambientar e conhecer a estrutura do Câmpus, programas e projetos de pesquisa e extensão.

No dia 04, às 14h, será realizada uma oficina coordenada por integrantes do Centro Acadêmico Thales Castanheira (C.A. Psi), em parceria com a professora Daniele Vasco, que trará os podcast produzidos pelo seu Projeto de Extensão Rotatórias Psi para o acolhimento e  integração dos novos discentes ao Câmpus e à cidade.

No dia 06, a programação será pela manhã; terá iniciará às 08h com uma apresentação do professor Igor do Carmo acerca do atual panorama do curso de Psicologia no Brasil. E, em seguida, alguns docentes do curso farão uma exposição dos Programas, Projetos de Pesquisa e Extensão que são desenvolvidos no Curso.

No dia 07, às 08h, será realizada uma visita guiada pelo Câmpus Cerrado e pela Biblioteca, conhecendo sua estrutura e funcionamento.

Sobre o ACOLHE

Iniciado em 2018, o programa Acolhe do curso de Psicologia chega à sua 7ª edição com uma programação especial. O Acolhe conta com o protagonismo dos próprios alunos do curso para o seu planejamento e execução.

A aluna Fábia Lima, do 9º semestre do curso e presidenta do Centro Acadêmico, é um exemplo disso. Ela conta que “a chegada de novos estudantes é um momento crucial para a integração e acolhimento de todos, por isso gostaria de destacar a importância da nossa participação ativa, enquanto representantes dos estudantes, na organização do Acolhe. Nesta edição, buscamos organizar atividades que possibilitem aos novos alunos conhecerem melhor o curso, a Universidade e também criar laços com os demais colegas”.

Fábia Lima conta ainda que essa atividade é fundamental para fortalecer o movimento estudantil na Universidade: “A organização da recepção dos novos discentes também é uma oportunidade para fortalecermos o movimento estudantil dentro da Universidade. A participação do C.A.Psi Thales Castanheira, nesse momento, demonstra o nosso comprometimento com a comunidade estudantil e a nossa vontade de transformar o ambiente acadêmico em um espaço mais participativo e democrático.”

Segue abaixo a programação completa:

marcador(es): Miracema,Home,Psicologia,acolhe