Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equilíbrio da mente e do corpo: pratique Yoga no Cepic da UFT
Início do conteúdo da página
Yoga no Cepic

Equilíbrio da mente e do corpo: pratique Yoga no Cepic da UFT

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 17h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 17h03

Nessa quarta-feira (20), ocorreu no novo bloco de Teatro da UFT, Câmpus de Palmas, a retomada das práticas de Hatha Yoga no projeto “Yoga no Cepic”. 

As aulas de Yoga acontecem todas às quartas-feiras em dois horários: pela manhã, às 08h; e no período vespertino, às 17h30; com uma hora de duração. As práticas são oferecidas gratuitamente à comunidade acadêmica e externa, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares da UFT (Cepic).

O projeto Yoga no Cepic teve início em abril de 2022. As aulas são ministradas pelo professor Venícios Cassiano Linden e pelo professor Kaique Renan Silva Hilário.

O Yoga integra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (PNPIC), desde 2017 e, em Palmas, tem-se ampliado a oferta de aulas de Yoga, da mesma maneira que se observa o crescente número de praticantes devido aos benefícios à saúde mental e corporal.

Nesse sentido, o Cepic tem procurado ampliar o acesso às práticas e discussões sobre a filosofia do Yoga e sobre a construção da disciplina em torno da prática.

Em  março, o guru internacional de Yoga e membro fundador da Yogalife Global, Radheshyam Mishra, estará em Palmas para uma visita. Durante a estadia, Radheshyam Mishra passará na UFT para compartilhar conhecimentos e experiências para o melhor desenvolvimento humano a partir da prática de Yoga.




registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,cepic,yoga
Fim do conteúdo da página