Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga data para renovação de matrícula
Início do conteúdo da página
atenção!

Prograd divulga data para renovação de matrícula

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 12h29 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 12h30

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa que no próximo dia 20 de fevereiro será aberto o terceiro momento de renovação de matrícula pelo Sisma.

Neste momento será possível solicitar inclusão e exclusão de disciplinas, além da análise de matrícula com quebra de pré-requisito e aumento de carga horária, conforme orientações da coordenação. Os procedimentos serão realizados de forma eletrônica, visando garantir a segurança de todos. A solicitação deve ser feita link:  https://sites.uft.edu.br/sisma/ajustematricula/

Prazos

Os acadêmicos devem ficar atentos aos prazos para a solicitação, que é de 20 a 23 de fevereiro. A Prograd esclarece ainda, que as solicitações serão analisadas pelas Coordenações de Curso.

Como acessar o sistema?

O acesso na modalidade “Aluno” é realizado utilizando as credenciais de acesso aos sistemas do Câmpus de Palmas iServ/Sisma, o login é o CPF. Mesma já utilizada na Plataforma de Eventos. 

Caso o aluno ainda não tenha o cadastro, será necessário acessar o link: https://palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin . Após a realização do cadastro, você receberá um link para ativação  no e-mail registrado no sistema. Para quem já tem o cadastro, mas não lembra  a senha, utilize o seguinte endereço eletrônico: https://palmas.uft.edu.br/iserv/recuperar_senha/recover/

Para te ajudar no processo a Prograd disponibilizou tutoriais: Ajuste Matrícula no Sisma 

Por fim, a Pró-reitoria esclarece que as disciplinas de outros cursos, que não foram disponibilizadas neste ajuste, serão disponibilizadas no último procedimento de Ajuste de Matrícula, que será divulgado no dia primeiro de março.

O início do semestre está previsto para o dia 04 de março. Todas as datas podem ser conferidas no Calendário Acadêmico  ou veja as informações que Alice - monitora Digital da Prograd - tem pra você, clicando em https://api.whatsapp.com/send?phone=556332294032.

registrado em:
Fim do conteúdo da página