Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT realiza visita técnica em escola de Palmas
Visita técnica

Professor da UFT realiza visita técnica em escola de Palmas

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 17h35 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 17h35

Nesta segunda-feira (05), o docente do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Anderson Baptista, ministrou um seminário sobre covid-19, influenza e dengue para os alunos do ensino infantil e fundamental, professores e colaboradores do Centro Educacional Aquarela, em Palmas, a convite da escola.

No encontro, foram abordadas, principalmente, as medidas de prevenção dessas doenças. “Falamos sobre a aparência dos vírus, a lavagem das mãos, a vacinação, os sintomas e a utilização de máscaras. No caso da dengue, tratamos das medidas para eliminação do vetor e criadouros”, afirmou o professor.

A visita ocorreu nos dois turnos, para as turmas da manhã e da tarde. “As crianças foram muito participativas, com muito interesse nos assuntos e muitas perguntas. Elas ficaram empolgadas! Foi uma experiência espetacular, inclusive, tirando dúvidas de professores”, pontuou.