Página inicial > Últimas Notícias > UFT apoia internacionalização na Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe
incentivo

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 11h48 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 15h21

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) reforça seu compromisso com a internacionalização do ensino superior ao apoiar a Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe (CRES+5), evento de seguimento da CRES 2018, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de março, em Brasília-DF.

A CRES+5 é um fórum essencial que reúne líderes de diversos setores da educação superior para promover a colaboração e o diálogo. Este encontro busca fortalecer a qualidade e acessibilidade da educação na região, discutindo temas cruciais como equidade no acesso, pesquisa inovadora e cooperação internacional. As deliberações na conferência têm como objetivo impactar a definição de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do ensino superior na América Latina e Caribe.

Principais Aspectos da CRES+5

Eixos Temáticos: Os debates na CRES+5 abordarão 12 eixos temáticos, incluindo equidade no acesso, pesquisa inovadora e cooperação internacional. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do evento: Eixos Temáticos - CRES+5.

Público-Alvo: O evento é aberto a reitoras(es), diretoras(es), acadêmicas(os), trabalhadoras(es), estudantes, redes de educação superior, associações e profissionais, centros de pesquisa, sindicatos, representantes de organizações governamentais e não governamentais, e todos os interessados na educação superior da região.

Realização e Parcerias: A CRES+5 é realizada pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (CAPES), em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para Educação Superior da América Latina e Caribe (IESALC-Unesco) e o Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES).

Saiba mais sobre os eixos temáticos clicando aqui

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de fevereiro de 2024, por meio do formulário disponível em: Formulário de Inscrição CRES+5

Reunião Preparatória

A 4ª Reunião Preparatória para a CRES+5 ocorrerá em Havana, Cuba, nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2024, no âmbito do Congresso Universidade 2024. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Universidade Federal do Tocantins expressa seu apoio à iniciativa, reconhecendo a importância da internacionalização para o avanço da educação superior na América Latina e Caribe. A instituição incentiva sua comunidade acadêmica a participar e contribuir para o sucesso desta conferência.