Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular da UFT tem início nesta quarta-feira (31)
atenção

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 11h40 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 16h02

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa do Vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) podem começar a enviar seus pedidos a partir desta quarta-feira, 31 de janeiro. O prazo para submissão dessas solicitações está aberto até 08 de fevereiro.

Para ser elegível à isenção total do pagamento da taxa de inscrição ao Vestibular 2024/2, o candidato deve comprovar que se enquadra em um dos critérios estabelecidos no edital. Os critérios incluem ser membro de família de baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Além disso, é necessário comprovar, de forma cumulativa, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado das solicitações de isenção está programado para ser divulgado em 26 de fevereiro. Mais informações sobre os critérios de isenção, no edital de concessão de isenção da taxa do Vestibular 2024/2, na íntegra aqui

É importante que os candidatos se atentarem aos prazos estabelecidos para garantir que seus pedidos de isenção sejam submetidos corretamente.

Mais datas importantes

De acordo com o edital de isenção, as datas prováveis de inscrição para o Vestibular é de 1º a 27 de março; e as provas aplicadas no dia 19 de maio. Os detalhes e confirmação serão divulgados por meio de edital no site www.copese.uft.edu.br, no dia 06 de fevereiro.

marcador(es): Copese,Home,Estude na UFT