Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Iphan Brasília realizam levantamento do acervo do cineasta Vladimir Carvalho
Parceria

Por Ariel do Nascimento | Edição: Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 17h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 14h27

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através da Pós-Graduação lato sensu em Documentação em Audiovisual, realizará, nesta quarta-feira (31), às 15h, no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, o projeto “Diagnóstico do acervo do cineasta e documentarista brasileiro Vladimir Carvalho”

O evento conta com o apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e visa indicar, inicialmente, a quantidade de materiais do acervo de Vladimir Carvalho que existe no CineMemória de Brasília, um local pertencente ao cineasta, que abriga grande parte de sua produção artística.

A cerimônia coincide com o aniversário de 89 anos de Vladimir, que contribui, há mais de 50 anos, para o cinema brasileiro. Além disso, a proposta da equipe dos professores e pesquisadores da UFT vislumbra a continuidade do trabalho de pesquisa, através de um Plano de Metas constituído pelo diagnóstico inicial e inventário; em seguida, pela restauração e manutenção do acervo; pela museografia; e pela divulgação e inauguração do museu definitivo.

Mais informações sobre o evento, que é aberto ao público, estão disponíveis no site do Iphan ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.