Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia na UFT celebra vencedores da Olimpíada de Educação Financeira
premiação

Cerimônia na UFT celebra vencedores da Olimpíada de Educação Financeira

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sábado, 23 de Dezembro de 2023, 15h28 | Última atualização em Sábado, 23 de Dezembro de 2023, 15h37

No último dia 16 de dezembro, a Universidade Federal do Tocantins foi palco da emocionante Cerimônia de Entrega das Medalhas da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira e da IV Olimpíada Tocantinense de Educação Financeira. O evento contou com a presença dos alunos laureados, seus familiares, representantes do Colégio Interação Vozes Ativas – a única escola agraciada com medalhas – e alunas do curso de Ciências Contábeis.

Destacando-se a nível nacional, o Tocantins conquistou uma medalha de prata e três de bronze. Já a nível estadual, foram 24 talentosos medalhistas, distribuídos entre 8 pratas e 16 bronzes. O Colégio Interação Vozes Ativas se destacou como referência ao ser a única instituição a receber as tão cobiçadas medalhas.

O projeto, fruto de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis da UFT e a UFPB, é desenvolvido como um projeto de extensão. Anualmente, são aplicadas provas com temas voltados para a educação financeira, direcionadas aos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

O objetivo central dessa iniciativa é fomentar a cultura da educação financeira entre crianças e adolescentes. A proposta visa contribuir para a formação de adultos mais conscientes, capacitados a tomar decisões fundamentadas relacionadas às finanças pessoais. O evento não apenas reconheceu o mérito dos participantes, mas também reforçou a importância de investir na educação financeira desde as fases iniciais da formação educacional.

marcador(es): Home,Ciências Contábeis