Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Formação de Multiplicadores em Inovação Pedagógica
Início do conteúdo da página
Atenção, servidor!

Inscrições abertas para o curso de Formação de Multiplicadores em Inovação Pedagógica

Por Com informações do Profor/Progedep | Edição: Caroline Carvalho | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h48 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 17h02

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap), abriram as inscrições para o curso de Formação de Multiplicadores em Inovação Pedagógica, visando a formação de 50 (cinquenta) docentes da UFT, que passarão a integrar o Programa de Formação de Multiplicadores em Inovação Pedagógica.

 Nesse sentido, a Escola de Desenvolvimento dos Servidores (EDS), por meio do Programa de Formação Docente Continuada (Profor), será responsável pela execução e acompanhamento do Programa, que se inicia com a participação no Curso de Formação de Multiplicadores em Inovação Pedagógica, desenvolvido na modalidade EAD (40% da carga horária tutorada/orientada e 60% autoinstrucional), com 10 (dez) unidades curriculares específicas acomodadas em 5 (cinco) módulos estratégicos.

O Curso é direcionado a docentes com formação em qualquer área do conhecimento que desejam inovar, desenvolver novas habilidades, atualizar seus conhecimentos e compreender melhor o uso das tecnologias digitais em sala de aula. O curso será realizado em um período entre 8 (oito) e 12 (doze) meses, em formato de pós-graduação lato sensu, com carga horária de 360 horas.

De acordo com a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Michelle Duarte, a UFT, em seu Plano de Desenvolvimento Institucional para os anos de 2021-2025 apontou, como primeiro desafio, a educação inovadora com excelência acadêmica. “Em razão dessa necessidade, a EDS buscou uma iniciativa de formação que pudesse oferecer a qualificação necessária. O curso oferecido se distingue pela sua metodologia diferenciada, com uma trilha de aprendizagem construída para que o docente possa inovar, desenvolver novas habilidades e possibilitar a reflexão para a ressignificação da prática pedagógica focada na perspectiva da aprendizagem ser significativa para o educando”, comenta.

Desse modo, as inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2024, e devem ser formalizadas através do envio de manifestação de interesse para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificadas com o assunto: “Edital Progedep nº 01/2023 - Chamada pública de servidores(as) da UFT para capacitação de formadores em Inovação Pedagógica”.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível aqui.

 

registrado em:
marcador(es): Profor,Prograd,Proap,Home,Progedep
Fim do conteúdo da página