Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a Oficina de Cinema, Educação e Direitos Humanos na UFT
oportunidade

Por Ingrid Assis | Edição: Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 13h05 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 16h56

Entre os dias 12 e 15 de dezembro, será realizada a Oficina de Cinema, Educação e Direitos Humanos, no Laboratório de Fotografia, do Complexo Verônica Dantas Meneses (Complexo de Jornalismo), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A oficina será ministrada pelo professor da UFT, Francisco Gilson Porto Jr, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM-UFBA), mestre em Educação pela Faculdade de Educação (PPGE-UnB) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo, Pedagogia, História e Letras.

Na capacitação, será colocada em prática a metodologia do projeto “Inventar com a Diferença”, desenvolvida pelo Laboratório Kumã, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Podem se inscrever na oficina: professores do ensino fundamental, médio e discentes das instituições de ensino federais que desenvolverão práticas para trabalharem com cinema e educação, em seus ambientes de ensino, a partir de dispositivos criados pelo projeto, e arte-educadores. O material metodológico para a oficina será disponibilizado pela equipe de professores do Inventar.

São 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio do link https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/oficina-interdisciplinar-do-projeto-inventar-com-a-diferenca.

Esta programação integra a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos, e executada pela UFF, em parceria com univesidades das 26 capitais e DF. Na UFT, a parceria se deu por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM), tendo como produtora a professora Ingrid Assis e, como apoio/estagiário, o técnico e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social, Idglan Maia.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos contará, ainda, com uma programação nacional a ser realizada em março de 2024.

marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo