Página inicial > Últimas Notícias > UFT é representada no Seminário Nacional de Biblioteca Universitárias
participação

UFT é representada no Seminário Nacional de Biblioteca Universitárias

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 08h37 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 08h37

Nos próximos dias, até 1º de dezembro, está sendo realizada a 22ª edição do Seminário Nacional de Biblioteca Universitárias (SNBU), com o tema “Bibliotecas e sustentabilidade: inovação, ciência e sociedade”. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está no evento, representada pela coordenadora do Sistema de bibliotecas, Emanuele Santos.

O evento é organizado em parceria entre a Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC), a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e a Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU).

Para Emanuele, a participação em eventos como esse é importante, pois reúne profissionais bibliotecários de todo o Brasil: “Há trocas de experiências, expandimos conhecimentos, networking e possibilita voltar para a UFT recarregada de novas e boas ideias passíveis de serem implantadas em nossas bibliotecas da UFT, tendo como foco principal o melhoramento dos serviços prestados aos nossos interagentes/usuários”.

Os organizadores do evento acreditam que “bibliotecas universitárias devem se inserir ativamente nas discussões acerca do desenvolvimento sustentável, promovendo o seu protagonismo ativo, dinâmico e flexível e se engajando continuamente em práticas, serviços e ações norteadas para o desenvolvimento sustentável”.

marcador(es): Biblioteca,Home