Página inicial > Últimas Notícias > ENADE 2023 - #eurepresento
APOIO

ENADE 2023 - #eurepresento

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h56 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 15h29

Técnicos e professores do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ampliaram as ações de apoio e incentivo aos estudantes que realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), marcado para o próximo domingo, 26/11.

A vice-diretora, professora Glêndara Aparecida Souza Martins, explicou que é um trabalho coletivo que envolve técnicos, professores e coordenadores dos cursos, com conversas, explicações e esclarecimentos aos alunos que vão representar a UFT. "São orientações e lembretes, como, por exemplo, levar caneta preta de cano transparente; lembrar que a abertura dos portões será às 12h, além do acolhimento em parceria com os coordenadores de curso, a Sucom e outros setores, para dar aos estudante a tranquilidade necessária nesse momento tão importante", destacou Glêndara.

“Eles representam a UFT em um processo que proporciona aos estudantes a missão de mostrar a formação profissional que receberam”, pondera a vice-diretora ao enfatizar a importância da regularidade dos inscritos junto ao Exame, ressaltando a necessidade da presença e participação dos estudantes no ENADE.

Além das ações internas, como parte do apoio aos alunos da UFT, a professora Rose Mary Gondim Mendonça, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, estará presente no local das provas para oferecer esclarecimentos, suporte, e auxiliar os alunos na entrada dos portões. “É um momento importante. Queremos estar lá e fornecer um ambiente de tranquilidade aos nossos estudantes, garantindo que tenham acesso a informações importantes e orientações necessárias para realizar o ENADE, com confiança e segurança”, comenta Rose.

“Estamos confiantes! Todos os coordenadores de curso estão engajados com os colegiados para que, no próximo dia 26/11,  tenham tranquilidade para estampar no papel os excelentes profissionais que já são. A Direção do Câmpus de Palmas deseja uma excelente prova!”, encoraja a vice-diretora Glêndara.

Para saber mais, acesse a página do ENADE (clique aqui)

marcador(es): Palmas,Prograd,Home