Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Ciências Econômicas participam do XXV Congresso Brasileiro de Economia
Ciências Econômicas

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 15h40 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 15h51

O curso de Ciências Econômicas da UFT, Câmpus de Palmas, participou do XXV Congresso Brasileiro de Economia, realizado em São Luís (MA), entre os dias 06 e 10 de novembro.

Os alunos tiveram o apoio do Programa de Educação Tutorial de Economia (PET Economia) e do Conselho Regional de Economia (Corecon/TO). Nilton Marques de Oliveira, professor do curso, acompanhou os estudantes ao evento e também participou do Congresso.

Os acadêmicos que estiveram do congresso foram: Lucas Glória Lopes, Augusto Rother, Pedro Afonso Castro Gomes, Tarcísio Iago Silva Nunes, Vicenzo Teixeira Mensato e Ana Beatriz Martinazzo, que participaram da XII Gincana Nacional de Economia. Essa foi a segunda vez que o Tocantins foi representado na gincana nacional. Enquanto isso, o professor Nilton Marques apresentou o artigo intitulado “Intervenção do Estado Brasileiro na Economia: algumas reflexões no contexto de pandemia”.

A Gincana Nacional de Economia é uma competição organizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), voltada para estudantes de graduação da área de Ciências Econômicas. O objetivo dela é estimular a integração entre as instituições de ensino e seus alunos, promovendo um espaço para o desenvolvimento e a aplicação de conceitos econômicos, através da conciliação da teoria com a prática.

Na Gincana, os graduandos em Economia têm a oportunidade de entender a conjuntura econômica de um país, por meio de uma simulação divertida e inteligente.