Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia Mundial do Diabetes: 14 de novembro
Início do conteúdo da página
Prevenção

Dia Mundial do Diabetes: 14 de novembro

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 11h15 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 08h45

A liga acadêmica de terapia nutricional do curso de Nutrição da UFT realiza, no próximo dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes. O evento é em parceria com o Centro de Práticas Integrativas Complementares da UFT (Cepic), Lions Clube e o Hospital Yano.

 A ação ocorrerá no Cepic – UFT (térreo da Biblioteca, Câmpus de Palmas), das 10 às 12 horas e das 14 às 20 horas, e terá aferição antropométrica, orientações nutricionais a respeito da diabetes, aferição da pressão ocular, oficina sobre leitura de rótulos e aferição da pressão arterial.

O objetivo é alertar a sociedade sobre o aumento crescente de pessoas com diabetes, dado que segundo a 10ª edição do Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF), 537 milhões de adultos em todo o mundo vivem com a doença, mostrando o aumento global contínuo na sua prevalência e confirmando o diabetes como um desafio global significativo para a saúde e o bem-estar de indivíduos, famílias e sociedades.

registrado em:
marcador(es): Nutrição,Home
Fim do conteúdo da página