Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para seleção de instrutores de oficinas da Incubadora Social
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Abertas as inscrições para seleção de instrutores de oficinas da Incubadora Social

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 10h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 13h53

Vagas são para as áreas de beleza afro, direitos das mulheres, plantas medicinais, teatro, autoestima e empoderamento pessoal, economia doméstica e empreendedorismo.

Estão abertas até o dia 1º de novembro as inscrições para o processo seletivo de pessoas interessadas em ministrar oficinas para mulheres beneficiárias do projeto Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social. São oferecidas, ao todo, dez vagas, para instrutores das seguintes áreas:

  • Beleza Afro, em Palmas e Araguaína
  • Direito das Mulheres, em Palmas e Araguaína
  • Saberes Populares: Plantas Medicinais, em Palmas
  • Teatro como cuidado de si, em Palmas e Araguaína
  • Autoestima e Empoderamento Pessoal, em Palmas
  • Noções de Economia Doméstica, em Araguaína
  • Empreendedorismo para Mulheres, em Araguaína

Para ministrar oficinas não são exigidas formações específicas, mas é preciso comprovar experiência com a temática. Os instrutores ou as instrutoras serão contratados/as como prestadores de serviço autônomo - pessoa física, e receberão R$ 300 por oficina realizada. Os detalhes sobre o processo seletivo estão no edital nº 023/2023, da Fapto, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Incubadora Social, inscrições oficineiros (Imagem: Divulgação)


Sobre o Projeto

A Incubadora Social é um projeto de extensão realizado pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e o Ministério das Mulheres, que pretende beneficiar, até o fim do ano de 2024, 500 mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas famílias nos municípios de Palmas e Araguaína.

O projeto, coordenado pela professora e pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Milhomem, inclui acolhimento e atendimento coletivo das participantes com profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, a realização de oficinas culturais e de capacitação, e a produção coletiva de uma cartilha sobre direitos das mulheres.


Leia também: Incubadora Social da UFT contrata terapeutas ocupacionais

Fim do conteúdo da página