Página inicial > Últimas Notícias > Egresso da UFT compartilha experiências de sucesso no campo da Arquitetura e Urbanismo
Palestra ArcHelp

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 09h39 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 19h24

A Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), convida a comunidade acadêmica para a palestra "Experiências e vivências do profissional de arquitetura e urbanismo". O evento será conduzido por Renato Perelopes, egresso da UFT que tem se destacado significativamente na área.

De acordo com o professor Thiago Henrique Omena, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Perelopes é um exemplo do potencial de nossos graduados. “Sua atuação profissional abrange uma ampla gama de projetos, incluindo tanto projetos industriais quanto residenciais, todos caracterizados por seu compromisso com a sustentabilidade e sua busca por uma integração harmoniosa com o meio ambiente. Renato Perelopes é conhecido por usar materiais inovadores e ecologicamente corretos, contribuindo para a redução da pegada de carbono em seus projetos”, destaca o coordenador.

A palestra é parte do Projeto de Inovação Pedagógica, com atividades, oficinas e palestras ArcHelp, organizadas por estudantes para estudantes, e oferecerá uma visão da trajetória profissional, com foco nas questões climáticas, econômicas e naturais. Além de recomendações para linhas de trabalho heterogêneas, que vão desde construções econômicas menores até construções maiores de alto padrão.

Não há taxas e as inscrições são abertas a toda comunidade e podem ser feitas no formulário (Clique aqui):
Data: 25/10/23 (quarta-feira)
Local: Auditório 1 - Bloco da Reitoria (UFT)

“É mais uma contribuição valiosa e promete ser uma oportunidade de aprendizado e inspiração. Afinal, Renato Perelopes compartilhará suas experiências relacionadas à aquisição de clientes, os obstáculos enfrentados no mercado de trabalho e como buscou se especializar e encontrar seu nicho na área. E também abordará o cenário atual do mercado de arquitetura e urbanismo, fornecendo valiosos insights sobre o nicho de utilizar materiais sustentáveis em projetos, gestão de escritório e outras questões frequentemente suscitadas”, enfatiza o professor Thiago Henrique Omena.

marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura