Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT são homenageados na Assembleia Legislativa
reconhecimento

Professores da UFT são homenageados na Assembleia Legislativa

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 18h48 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 18h48

Em sessão solene proposta pelo deputado estadual Professor Júnior Geo, dois professores da Universidade Federal do Tocantins foram homenageados no último dia 19 de outubro, em alusão ao Dia Mundial do Professor. Entre os homenageados  estão a professora Ana Lúcia de Medeiros e Luiz Sinésio Silva Neto.

Os professore foram homenageados junto com outros vinte e dois profissionais da educação representantes do ensino fundamental, médio, superior, de instituições públicas e privadas. Personalidades que fizeram e fazem história no estado. Para o deputado Júnior Geo, não há nada mais importante para o professor do que o reconhecimento do seu trabalho, da sua trajetória, das inspirações que ele faz ao longo da vida.

“Temos aqui muitos professores que estão sendo homenageados e precisam ser valorizados, lembrados, pois a historia deles fez com que muita gente mudasse de vida, muita gente olhasse pra traz e falasse obrigado, gratidão por tudo. Eu fico feliz em poder propor essa homenagem, são apenas alguns, mas representando todos os professores do nosso estado, e, é claro, da nossa capital”, afirmou o deputado.

Ana Lúcia conta que ficou honrada com o convite: “Sei que tem muitos professores e professoras na UFT bons e dedicados, então o meu sentimento é de estar dividindo com eles essa honraria, no momento em que estamos com a educação tão desvalorizada em todos os níveis - superior, fundamental, básico -  ver a assembleia legislativa se preocupando com isso é motivo de alegria”.

A homenageada também espera que esse simbolismo se traduza em algo prático e que os deputados possam olhar para a educação sempre como algo importante para as pessoas, para o Tocantins, para a região norte e para o desenvolvimento do país: “Que eles possam ser sempre sensíveis às causas dos professores tanto no que tange às condições de trabalho, tanto nas questões salariais”.

Foto: Virgínia Magrin

Luiz Sinésio recebeu a homenagem com toda animação dos alunos da Universidade da Maturidade (UMA), que estavam no auditório do plenário animados com a honraria e torcendo com muitas palmas e entusiasmo. Para ele, a homenagem é o simbolismo importante devido sua atuação junto à educação para as pessoas idosas. “Simboliza a perseverança , a coragem e a crença de que é possível viver com qualidade de vida e dignidade em qualquer fase da vida, e, que a educação para idosos é um direito de todos”, conclui o homenageado.

marcador(es): Professores,Home