Página inicial > Últimas Notícias > Professores e alunos do curso de Direito de Palmas participam de Competição Nacional de Processo
Direito Palmas

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 12h00 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h47

Alunos e professores do curso de Direito do Câmpus de Palmas da UFT participaram da 6ª edição da Competição Nacional de Processo que aconteceu em São Paulo, nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2023.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), em conjunto com a associação e grupo de pesquisa de estudiosas do processo civil (Processualistas).

Representando o Estado do Tocantins, pela segunda vez consecutiva, a UFT foi a única da Região Norte do país a chegar à fase prática. A equipe foi composta por 12 alunos e 3 professores, são eles:

Nome dos alunos:

• Eduarda Machado Guedes - Capitã e Oradora da equipe;
  • João Vitor Coelho Braga - Capitão e Orador da equipe;
  • Daniel Gonçalves da Silva - Orador da equipe;
  • Sara Matias Ferrari Pereira - Oradora da equipe;
  • Luiza Iohanna Pinheiro Martins Cursino - Oradora da equipe;
  • Vitória Zago Machado - Oradora da equipe;
  • Gabriel Campos Dourado - Capitão e Orador e da equipe;
  • Lucila Moreland Andreani - Oradora da equipe;
  • Bárbara Inocência Nascimento Paixão - Pesquisadora e equipe de apoio;
  • Julyane Reis Carmo - Pesquisadora e equipe de apoio;
  • Murilo Félix Cavalcante - Pesquisador e equipe de apoio;
  • Luís Gustavo Gonçalves Barreira - Pesquisador e equipe de apoio.

Nome dos professores que acompanharam e orientaram os alunos na competição:

• Dra. Naíma Worm;
  • Dr. Vinicius Pinheiro Marques;
  • Dra. Aline Sales.

A Competição foi concebida para ser uma atividade educacional e acadêmica com objetivo de nortear a interpretação de suas regras e procedimentos, assim como também o comportamento de todos os participantes, em consonância com a boa-fé. Dessa forma, ela funciona baseada em um caso fictício que simula um processo judicial para solução de controvérsia entre partes de uma relação jurídica (“Caso”).

“O evento representou um desafio intenso, testando nossas habilidades e conhecimentos jurídicos. Foi um marco significativo para os alunos, permitindo-nos destacar o Tocantins, a Região Norte e a UFT, em âmbito nacional. Estar em meio aos melhores talentos da academia jurídica do país é uma honra e, mais do que isso, uma oportunidade de mostrar nosso orgulho e nossa posição nesse cenário”, relata o acadêmico Luis Gustavo Gonçalves Barreira.

Os discentes da UFT passaram pela experiência da utilização prática e teórica do Direito, do pensamento crítico, habilidades de pesquisa, oratória e comunicação e trabalho em equipe.

marcador(es): Palmas,Direito,Home