Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas inicia construção do Plano de Distribuição Orçamentária de 2024
Início do conteúdo da página
Planejamento

Câmpus de Palmas inicia construção do Plano de Distribuição Orçamentária de 2024

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 15h57 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h25

Iniciaram na segunda-feira, 02 de outubro, os encontros do processo de planejamento e construção do Plano de Distribuição Orçamentária (PDO), do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com a presença de membros das equipes da Direção e Coordenações do Câmpus de Palmas e das Pró-Reitorias de Administração e Finanças (Proad/UFT), Avaliação e Planejamento (Proap/UFT), e Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic/UFT).

O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arante Neto, esclarece que se trata de uma série de encontros estratégicos para definirem o PDO de 2024, que, por sua vez, se alinha com outros documentos de metas, como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/UFT). “A metodologia estratégica envolve as diversas partes interessadas. Parabenizamos a integração das Pró-reitorias, por essa disposição de sentar com cada campus e garantir uma construção em conjunto. Queremos dar transparência institucional à destinação dos recursos recebidos em nosso Câmpus. Uma construção democrática e justa, que alcance o máximo de propostas, objetivos e metas”, comenta o diretor.

De acordo com o documento de apresentação, o objetivo principal do PDO é seguir a legislação Federal no processo de execução orçamentária da UFT, ou seja, na distribuição e aplicação dos recursos que são destinados à instituição. Ele integra o planejamento orçamentário das unidades gestoras e busca garantir recursos para os objetivos traçados em documentos de planejamento da universidade, como, por exemplo, a priorização de recursos para iniciativas voltadas à inovação, implementação e realização de ações relacionadas ao futuro da educação superior.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proap,Home,Proad,Protic
Fim do conteúdo da página