Página inicial > Últimas Notícias > Relinter realiza palestra com representante do Chevening, programa internacional de bolsas de estudo do Reino Unido
Oportunidade no exterior

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h19 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 14h56

No próximo dia 10 de outubro,  a Coordenação de Internacionalização da UFT (Relinter), em parceria com o Projeto Outrocampo (Coletivo de Estudos das Diversidades Audiovisuais), vai realizar uma palestra com o representante do programa  Chevening no Brasil, James Phillips, para trazer esclarecimentos a respeito das bolsas oferecidas pelo programa. O evento ocorrerá no Auditório da Reitoria, a partir das 19h. Serão oferecidas apenas 120 vagas para o evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui

A palestra é voltada para tirar as dúvidas dos interessados em se candidatar às bolsas oferecidas pelo programa Chevening, além de trazer esclarecimentos sobre o edital para bolsas de mestrado do programa que está aberto. O objetivo do evento é oferecer um momento de explanação sobre as oportunidades de cursar mestrado em uma das principais universidades do Reino Unido, com uma bolsa de estudo personalizada.

O Programa Chevening

O Chevening é um programa internacional de  bolsas de estudo e de pesquisa do Governo do Reino Unido, que é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores  do Reino  Unido (Commonwealth  and Development Office) e organizações parceiras. O programa tem como objetivo oferecer aos futuros líderes  do mundo a oportunidade de cursar mestrado em Universidades do Reino Unido.

Sobre James Phillips

James Phillips é o gerente do programa Chevening no Brasil que está baseado no Consulado Britânico em São Paulo. Ele possui formação em Geografia e Política pela Universidade de Sussex e mestrado em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Globalização pela King's College London. James já trabalhou nos parlamentos da Escócia e do Reino Unido como pesquisador parlamentar, além de ter atuado internacionalmente no Paquistão e na Gâmbia. Antes de se mudar para o Brasil, ele também  trabalhou na área de educação superior em Londres.