Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de capacitação de coordenadores do Câmpus de Palmas alcança apontamentos positivos
Início do conteúdo da página
Integração

Encontro de capacitação de coordenadores do Câmpus de Palmas alcança apontamentos positivos

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h08 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h24

O recente encontro de capacitação de coordenadores de cursos dos Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorrido no dia 25/10, alcançou avaliações positivas, de acordo com os participantes. A iniciativa, promovida pelas Pró-Reitorias da UFT em parceria com a Direção do Câmpus de Palmas, visou proporcionar oportunidade para que coordenadores acadêmicos e administrativos, recém empossados ou reconduzidos, se familiarizassem com os processos da instituição e estabelecessem conexões mais estreitas com as unidades estratégicas da Reitoria.

A coordenadora de Gestão de Pessoas do Câmpus de Palmas, Raíssa Moura Santos Carvalho, destacou que a ação foi concebida como uma maneira de conexão com as pró-reitorias, de modo que o treinamento foi uma chance de construir planos, rever conceitos, esclarecer dúvidas e outras preocupações das chefias. “Minha avaliação do evento é positiva. Agradeço a sensibilidade e disposição das equipes das pró-reitorias. O encontro permitiu uma compreensão abrangente de processos e demandas da UFT, além de promover uma maior proximidade e integração entre os servidores que cuidam de ritos acadêmicos e administrativos”, avalia Raíssa.

A professora Doriane Braga Nunes Bilac, coordenadora do Curso de Administração, compartilhou sua perspectiva, ressaltando que o encontro proporcionou aos coordenadores acesso a informações e equipes técnicas de diversas áreas da UFT. “Essa aproximação não apenas permitiu esclarecer dúvidas, mas também criou um ambiente propício para a apresentação de sugestões de melhorias institucionais. O evento proporcionou uma visão completa do funcionamento operacional da UFT, abrangendo áreas como compras, recursos humanos, ritos de ensino, pesquisa e extensão e administração”, enfatiza Doriane.

O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, congratula as avaliações positivas dos participantes, destacando a importância dos coordenadores na integração e fortalecimento entre as unidades dos campi e as pró-reitorias. “Acredito no diálogo para alcançarmos soluções para os desafios da gestão pública no âmbito de nossos cursos e setores administrativos. Encontros como esse, além de fornecer uma visão mais completa dos processos internos da instituição, nos aproximam enquanto pessoas, responsáveis pela gestão que evidencia a UFT”, comemora Moisés.

Fim do conteúdo da página