Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inventário Eficaz: conheça o aplicativo de levantamento patrimonial da UFT
Início do conteúdo da página
Inovação

Inventário Eficaz: conheça o aplicativo de levantamento patrimonial da UFT

Por Glenda Barros | Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h20 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h20

Pensado para garantir mais agilidade e eficiência nos processos administrativos, a Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado da UFT apresenta o aplicativo Inventário Eficaz. O sistema foi desenvolvido pelo servidor Anderson da Silva Brito, da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad), com o objetivo de garantir que os ativos da Universidade sejam contabilizados corretamente, sem perdas ou danos. 

O servidor explica que realizar inventário pode ser um processo trabalhoso, especialmente para órgãos com um grande número de ativos, como é o caso da UFT. O aplicativo vem justamente para tornar o processo mais rápido e fácil. 

''Anteriormente, os inventários da UFT eram realizados manualmente. Cada servidor escrevia em folhas de papel as informações de cada item do patrimônio, dificultando muito o tratamento das informações após as coletas dos dados. Com o aplicativo, o servidor bastará digitar o número do patrimônio e as informações do mesmo irão aparecer na tela e enviados para uma planilha do Google Sheets para armazenar os dados e fazer análises'', pontua Anderson. 

O aplicativo

Inventário Eficaz é uma ferramenta que permite aos usuários registrarem e acompanharem os bens patrimoniais de uma organização. O app foi criado na plataforma AppSheets e usa o Google Sheets para armazenar os dados. Ele pode ser instalado em aparelhos Android e IOS, ou aberto diretamente nos navegadores (clique aqui para acessá-lo). 

Como usar?

Ao abrir o aplicativo, é necessário fazer login com e-mail para acessar a página inicial.

Em seguida, clique na aba ''Adicionar'' e digite o número patrimonial do bem que deseja consultar no campo ''Registro'' e as informações do bem serão disponibilizadas.

 

O aplicativo também pode ser usado para enviar dados para o Google Sheets. Assim, quando o usuário clicar no botão “salvar”, as informações aparecerão na tela inicial e na planilha online.

 

registrado em:
marcador(es): Home,Proad
Fim do conteúdo da página