Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Palmas sedia atividades do 2° Festival Paralímpico no Tocantins
Festival Paralímpico

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 08h55 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 08h56

Neste sábado, 23 de setembro,  a partir das 07h30, o Câmpus da UFT em Palmas vai sediar as atividades do 2° Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 no Tocantins. O evento, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), vai apresentar  as modalidades paralímpicas de maneira lúdica e recreativa para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com e sem deficiência.

O Festival Paralímpico será realizado simultaneamente nas 27 unidades federativas do país. Para participar do evento, é necessário realizar um cadastramento gratuito. Em Palmas, as inscrições podem ser realizadas através do Instituto Reviver. Todos os participantes inscritos receberão certificados de participação, camisetas e lanche.

A 2° edição do Festival também tem como objetivo propor uma reflexão sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com o intuito de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, além de comemorar o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro.

Para mais informações podem ser obtidas com a presidente do Instituto Reviver, Soraia Tomaz, pelo telefone:

(63) 98106-8048.

Confira o cronograma: