Página inicial > Últimas Notícias > Inovajor promove mesa-redonda no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Inovajor promove mesa-redonda no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Por Inovajor/Edição: Daniela Camargos | Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 09h02 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 09h11

Nesta quinta-feira, 21, é considerado o Dia da Luta Nacional da Pessoa com Deficiência. Em alusão à data, o projeto Institucional de Inovação Pedagógica (Inovajor) do curso de jornalismo realiza evento sobre a luta pela inclusão e acesso PcD às políticas públicas institucionais.

A abertura do evento será às 08h, no Centro de Práticas Integrativas e Complementares da UFT, com oferta de diversas terapias complementares. Já na parte da noite, às 19h30, o grupo de contadores de história dos estudantes do Curso de Teatro da UFT, o Binquí, abre o evento. Às 20h, no auditório da reitoria em Palmas, inicia a mesa redonda com o tema “Fortalecer a luta da inclusão: acesso às políticas públicas e apoio às famílias PcDs”. Na sexta-feira, 22, o Inovajor promove via canal do youtube a live “Barreiras e aberturas no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência”.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído para incentivar a reflexão, a busca de novos caminhos e a sensibilização por inclusão social. A data foi escolhida pela proximidade com a primavera e o Dia da Árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

Confira a programação:

HORÁRIO

08h

Momento de Vivência no CEPIC, com oferta de Auriculoterapia, Barra de Acess, Escalda Pés e Massagem – Papo de Educação e Saúde – para a comunidade PcD da UFT

19h30

Apresentação do Biquín - grupo de contadores de história do curso de Teatro da UFT

20h

Mesa Redonda “Fortalecer a luta da inclusão: acesso às políticas públicas e apoio às famílias PcDs”

marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo