Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT apresenta projeto do Hospital Universitário para deputado estadual em busca de viabilização
Início do conteúdo da página
diálogo

UFT apresenta projeto do Hospital Universitário para deputado estadual em busca de viabilização

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h43 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h46

A gestão da UFT recebeu a visita do deputado estadual Marcus Marcelo nesta terça-feira (19) para apresentação do projeto de construção do Hospital Universitário (HU) em Palmas. O encontro faz parte da iniciativa da instituição em sensibilizar os parlamentares tocantinenses para obtenção de recursos que viabilizem o início das obras.

O vice-reitor Marcelo Leineker explica que, na parte da educação, a implantação é importante para os cursos de enfermagem, medicina, nutrição e psicologia de toda a região. "A formação dos estudantes das áreas da saúde será beneficiada. Não só da UFT, mas também Itpac e Unirg. Nós conversamos com os agentes políticos a nível federal, estadual e municipal para saber como cada um pode contribuir".

O deputado estadual Marcus Marcelo, que é egresso da primeira turma de medicina veterinária da UFT em Araguaína - agora UFNT - diz que vai se empenhar como presidente da Comissão da Educação na Assembleia Legislativa, inclusive para a segurança jurídica do projeto. "Vamos trabalhar para que o Hospital Universitário vire realidade. Quem vai ganhar é o Estado do Tocantins e a população".

O diretor do Câmpus de Palmas, Moisés Arantes Neto, destaca como o HU se diferencia de outros hospitais. "O Hospital Universitário se diferencia por abranger ainda ensino, pesquisa e extensão". A coordenadora substituta do curso de enfermagem, Ângela Lima Pereira, acrescenta. "Desta forma, os estudantes podem se desenvolver e contribuir com a saúde da população".

O prefeito universitário, João Batista, apresentou a estrutura do projeto que deve levar 36 meses para a construção. "É uma área de 35m². Em um primeiro momento, vamos oferecer 200 leitos, para ampliação até 400 leitos. Entre estes, serão 70 leitos para UTI e 20 para UTI neonatal".

Fim do conteúdo da página