Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciências e Saúde divulga orientações sobre Saúde e Bem-Estar na Universidade
Saúde e Bem-Estar na Universidade

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h10 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h10

O programa de pós-graduação em Ensino em Ciências e Saúde, da Universidade Federal do Tocantins (PPGECS/UFT), divulgou um folder com orientações a respeito do tema Saúde e Bem-Estar na Universidade. O material, produzido coletivamente durante o primeiro semestre letivo do ano, enfatiza a participação ativa de estudantes na divulgação e promoção de bem-estar na universidade, e faz cumprir o compromisso da UFT em abordar temas que impactam na construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

O folder pode ser acessado através do link: https://docs.uft.edu.br/s/iy6trMVjTeCoE-AglwPPOQ

De acordo com os professores responsáveis, Erika da Silva Maciel e Ladislau Nascimento, trata-se de um produto final da disciplina “Felicidade e Bem-Estar Acadêmico”, que objetiva fornecer aos estudantes ferramentas e habilidades para gerenciar o estresse, cultivar relacionamentos saudáveis e alcançar equilíbrio para a realização de atividades diárias. "A disciplina oferece aos discentes a oportunidade de compreender a felicidade e o bem-estar como o resultado de ações e de construções que envolvem autoconhecimento, responsabilidade e compromisso ético", explica o professor Ladislau Nascimento.

A atividade contou com a colaboração de parceiros externos, incluindo docentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade de Taubaté (Unitau), em um esforço conjunto para tratar de um assunto desafiador no mundo acadêmico, que não deve ser negligenciado. "O tema da felicidade e do bem-estar nas universidades desempenha um papel vital na promoção do sucesso acadêmico, na saúde mental dos estudantes e na preparação para a vida pós-universitária. Investir nesse tema não apenas beneficia os indivíduos, mas também a UFT e a sociedade como um todo", comenta a professora Erika da Silva Maciel.

Para mais informações sobre a disciplina "Felicidade e Bem-Estar Acadêmico," entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas,Home,PPGECS