Página inicial > Últimas Notícias > Estudante de Direito de Palmas participa de intercâmbio na Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República
Intercâmbio

Por Denise Neves | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h31 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h46

O estudante do curso de Direito do Câmpus de Palmas, Luís Gustavo Gonçalves Barreira, participou da 14ª edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos (SAJ) na Casa Civil da Presidência da República.

Ele foi selecionado para o Programa de Intercâmbio que é organizado pela SAJ juntamente com o CEJ (Centro de Estudos Jurídicos), onde o acadêmico representou a Região Norte do país, sendo o primeiro do Tocantins a conseguir participar (informação da organização).

O Programa de Intercâmbio ocorreu no período entre 21 de agosto de 2023 e 1º de setembro de 2023, nos dias úteis.

Durante duas semanas, os intercambistas passaram pelo processo de proposição e de elaboração de políticas públicas, com a realização de curso sobre elaboração normativa, práticas de elaboração de notas técnicas e de pareceres,  além de visitas técnicas a órgãos dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).