Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Estratégica busca Inclusão do Hospital Universitário de Palmas no Plano de Aceleração do Crescimento
campanha

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 14h59 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 17h32

Na última sexta-feira, 1º/09, ocorreu uma reunião do grupo de trabalho do Câmpus de Palmas e da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que busca incluir obras do Hospital Universitário no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), proposto pelo Governo Federal. O grupo é formado por alunos dos centros acadêmicos, professores coordenadores dos cursos da área de saúde e afins, gestores do Câmpus de Palmas e representantes da Reitoria da UFT.

A estratégia é obter o suporte necessário de deputados, senadores e da comunidade para tornar o hospital uma realidade. Na ocasião, aconteceu um alinhamento das ações já desenvolvidas pela direção do Câmpus de Palmas e pela Vice-reitoria da UFT, com as estratégias para impulsionar o projeto do Hospital Universitário, atualização do histórico, compartilhamento de dados da situação e delineamento de planos para avançar na iniciativa de angariar recursos.

De acordo com o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, o Hospital Universitário de Palmas será uma instituição de saúde pública, associada à UFT. “Sua missão abrangerá o ensino, a pesquisa e a assistência médica de alta complexidade para nossa comunidade. Além de treinar estudantes de saúde, eles realizam estudos clínicos, atendem a comunidade com serviços avançados, integram ensino e prática médica, alcançam práticas multidisciplinares e promovem o desenvolvimento profissional”, explica o diretor.

O professor Marcelo Leineker Costa, vice-reitor da UFT, que representa o grupo local junto aos deputados federais e senadores em Brasília, destaca que o Hospital Universitário desempenha um papel essencial na formação multidisciplinar de profissionais, com oportunidades de pesquisas e avanços científicos, além da oferta de cuidados de qualidade à comunidade local. “O encontro foi fundamental para um alinhamento das ações em prol do empreendimento. O acordo é seguirmos com o trabalho em grupo, para manter maior sincronia nas ações. Estamos empenhados e atuantes, pois reconhecemos que se trata de um grande projeto para a UFT”, comenta Marcelo Leineker.

O diretor Moisés Neto, conclui que o diálogo alcançou o objetivo principal de manter os envolvidos atualizados sobre o andamento do projeto e definir diretrizes claras conjuntamente. “Um consenso foi alcançado: passamos a concentrar nossos esforços na campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância de um hospital universitário e explicar suas funções cruciais. Esta campanha visa não apenas captar recursos, mas também gerar apoio público para a causa”, finaliza Moisés.

marcador(es): Palmas,Reitoria,Home