Página inicial > Últimas Notícias > Docente da UFT vai ministrar aulas em Universidade Francesa durante o mês de outubro
Internacional

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 09h20 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h46

Fabiana Scoleso, professora do curso de Relações Internacionais do Câmpus de Porto Nacional da UFT, durante o mês de outubro, estará na França -, onde ministrará aulas na Cátedra América Latina del IPET da Universidade Toulouse 2 - Jean Jauré, como professora visitante.

Sua candidatura foi aceita em julho e, dentre as atividades propostas, vai realizar quatro (04) conferências onde serão tratadas as especificidades da América Latina, especialmente em relação ao desenvolvimento econômico centrado na expansão da fronteira agrícola na Amazônia Legal e no Matopiba.

Além disso, as categorias analíticas e os debates propostos em seu livro "Transnacionalismo, agronegócio e agricultura 4.0 - nova acumulação sob novo modo de produção - natureza, os territórios e os mundos do trabalho no centro de domínio do capital", serão objetos de aprofundamento.

Essa oportunidade é uma conquista, não só pessoal, como também para a UFT, pois demonstra avanço na proposta de internacionalização da Universidade, bem como pode trazer estreitamento e futuros convênios.