Página inicial > Últimas Notícias > UFT e TRE-GO firmam parceria para execução de projetos de ensino e pesquisa

UFT e TRE-GO firmam parceria para execução de projetos de ensino e pesquisa

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h28 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h28

A Universidade Federal do Tocantins firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na última quarta-feira, 30 de agosto, em Goiânia. Na ocasião, o reitor Luís Eduardo Bovolato e o professor George Brito, do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas assinaram o Termo de Execução Descentralizada (TED), estiveram presentes para promover o intercâmbio entre as duas instituições.

A parceria tornará possível o desenvolvimento do projeto ''Governança digital e modelagem computacional para a prestação jurisdicional eleitoral no TRE-GO''. Essa iniciativa prevê a oferta de vagas de mestrado e doutorado para servidores do Tribunal com o intuito de prestar apoio no desenvolvimento de pesquisas com ênfase em inovação, melhoria da eficiência operacional, governança e processo eleitoral.

''É uma ação importante que aproxima as duas instituições e, ao mesmo tempo, mostra o potencial e a qualidade dos programas de pós-graduação oferecidos, aqui, pela Universidade Federal do Tocantins, pois estamos alcançando outros estados. Com isso, a Universidade cumpre a sua missão'', comenta o reitor Luís Eduardo Bovolato.

Depois do compromisso estabelecido, o momento é de trabalhar para que o projeto  tenha execução de fato. ''Agora é trabalhar nas formalidades dessa construção, trabalhar do ponto de vista burocrático para que, em breve, a UFT, através do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas, possa iniciar as atividades'', conclui o reitor.

Com informações e fotos da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

marcador(es): Palmas,Reitoria,Home,PPGMCS