Página inicial > Últimas Notícias > Associação de Taekwondo conquista medalhas no campeonato brasileiro
UFT em Movimento

Associação de Taekwondo conquista medalhas no campeonato brasileiro

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 16h55 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 17h39

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo, ocorrido entre os dias 14 e 20 de agosto, contou com a participação de 19 atletas da Associação Wosley Taekwondo (AWTKD). O evento, realizado no ginásio de esportes Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), reuniu milhares de atletas de todo o país.

Representando a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), a equipe foi formada pelos atletas do mestre Wosley Arruda, das unidades de Palmas e Paraíso, coordenados pelo professor José Messias, de Pugmil.

O plantel retornou ao Tocantins com 9 medalhas, sendo: 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes. No ranking geral de faixas coloridas, o estado do Ceará ocupou a primeira posição, seguido de Goiás, na segunda colocação.

Nesse sentido, os próximos passos para os atletas é a preparação para os campeonatos internos de Taekwondo, que seguirão até dezembro deste ano em Palmas, Paraíso e Pugmil.

Em funcionamento desde 2016, a AWTKD beneficia cerca de mil pessoas, direta e indiretamente. “É uma satisfação poder, em parceria com a UFT, liderar um projeto de tamanha dimensão para a universidade e comunidade externa, que na maioria das vezes não têm acesso às ações universitárias”, comenta o mestre Wosley Arruda, que também é docente da UFT.

A AWTKD faz parte do programa de extensão UFT em Movimento - que integra as comunidades interna e externa às atividades universitárias - e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), conjuntamente com o curso de Ciência da Computação da UFT.