Página inicial > Últimas Notícias > Gestores dos cinco câmpus participam do curso de Governança e Gestão de Riscos
progedep

Gestores dos cinco câmpus participam do curso de Governança e Gestão de Riscos

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 14h47 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 10h41

Nos dias 29 e 30 de agosto, em Palmas, é realizado o curso de Governança e Gestão de Riscos. A programação da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) é voltada aos gestores dos cinco câmpus da UFT. A atividade é ministrada pelo auditor da Controladoria Geral da União (CGU/SP), Carlos Pinheiro Torgller.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Michelle Trombini Duarte, explica que a ação busca o desenvolvimento do servidor e da gestão da Universidade. "A gestão de risco é uma das balizas do nosso PDI desde 2016 e agora buscamos disseminar isso para os câmpus. O convidado da CGU vem contribuir com o olhar externo para o nosso processo de amadurecimento, aprimorar as ferramentas que a gente já usa na instituição".

No contexto governamental, os riscos podem ter impactos de grande escala. A capacidade de antevê-los, de identificá-los, de analisá-los e de elaborar um planejamento de respostas que sejam contundentes, depende significativamente da percepção dos gestores, que precisam desenvolver um olhar aguçado sobre o contexto ou realidade em que se inserem.

Pensando nisso, o curso ofertado pela EDS teve como objetivo capacitar nossos gestores para aplicar as noções de gestão de riscos no contexto da UFT e, com isso auxiliar a Universidade na busca pelo cumprimento de sua missão institucional.

marcador(es): Home,Progedep