Página inicial > Últimas Notícias > Proex se reúne com representantes da ATM para apresentar programas de extensão e discutir futuras colaborações
Extensão

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 12h21 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 12h21

Na última quarta-feira, 23 de agosto, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Milhomem, se reuniu com o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, e com o assessor  da senadora Dorinha, Marcelo Lucena, na sede da ATM. O objetivo da reunião foi apresentar o Programa “UFT sem Muros” e o trabalho desenvolvido pelo projeto de extensão de regularização fundiária desenvolvido pela UFT.

Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parceria entre a UFT e a ATM, através de um termo de cooperação. A ideia é estabelecer uma colaboração articulada e institucionalizada, para que a Universidade possa executar suas ações de extensão de maneira mais eficaz com os municípios do Tocantins.

O Programa Integrador UFT sem Muros é uma iniciativa estratégica que visa abordar uma variedade de temas relacionados ao desenvolvimento econômico local, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A proposta busca promover soluções para desafios nas cidades, abrangendo áreas fundamentais como educação, tecnologia, saúde e governança.

Segundo a pró-reitora Maria Santana, “O UFT sem Muros está alinhado com o Desafio 4 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFT. Este desafio busca fortalecer os laços e o reconhecimento mútuo entre a Universidade e a sociedade”, pontua.

marcador(es): Proex,Extensão,Home