Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica realiza evento sobre microeletrônica no Câmpus de Palmas
Microeletrônica

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 18h51 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 18h51

Na manhã desta terça-feira (22), o Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE), por meio de sua Sociedade de Circuitos e Sistemas (CASS), realizou, no auditório da Reitoria do Câmpus de Palmas, um ciclo de palestras sobre microeletrônica, que contou com a presença de 83 pessoas.

Com o objetivo de divulgar a CASS e incentivar os discentes a participarem de programas de estudos na área, o evento trouxe os professores Ricardo Reis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Ricardo Jacobi, da Universidade de Brasília (UnB), como palestrantes.

“Essa manhã esteve repleta de discussões enriquecedoras. Os palestrantes abordaram a relevância e os desafios dessa disciplina, com o propósito de estimular o interesse científico entre os estudantes de graduação nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da UFT”, explica o docente Eduardo Ribeiro.

A Microeletrônica trabalha com a fabricação de chips (processadores), impactos sobre consumo de energia, performance, entre outros. Assim, foram abordados no evento: a história do desenvolvimento dos processadores; o mapeamento dinâmico em processadores com aceleradores reconfiguráveis; oportunidades de inserção internacional; além de tendências, desafios e oportunidades no ensino das áreas de Microeletrônica e Computação.

marcador(es): Evento,Home