Página inicial > Últimas Notícias > Obra "Pesquisas em Análise do Discurso: produções do Grupo de Estudo de Análise do Discurso (Gestadi)" é publicada com apoio da Propesq
publicação

Por Daniela Camargos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 10h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 10h29

O professor do Curso de Licenciatura em Letras do Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Thiago Barbosa Soares, organizou a obra "Pesquisas em Análise do Discurso: produções do Grupo de Estudo de Análise do Discurso (Gestadi)" com artigos de alunos da graduação e pós-graduação em Letras. O livro que foi publicado pela editora Pedro e João foi subsidiado pelo apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), por meio do Edital Nº 034/2023, ao projeto de pesquisa “Discursos do Norte: projeções identitárias, apagamentos e interpelações em redes de dizeres sobre o Norte”.

“Esta obra é o resultado apaixonado de brilhantes alunos de graduação e pós-graduação que, unidos sob a égide teórico-metodológica da Análise do Discurso, embarcaram em uma jornada intelectual repleta de desafios e descobertas. Com sensibilidade e dedicação, eles mergulharam nas complexidades das manifestações discursivas, buscando depreender as relações de sentidos no círculo social contemporâneo. Cada página desta obra é um testemunho do poder transformador da linguagem e da vontade incansável de compreender, interpretar e dar voz às múltiplas realidades que nos cercam”, destaca o professor Thiago Barbosa.