Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Ciências Econômicas e PPGDR promovem palestra nesta terça-feira (15)

Curso de Ciências Econômicas e PPGDR promovem palestra nesta terça-feira (15)

Por Caroline Carvalho | Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 15h42 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 16h38

O curso de Ciências Econômicas e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizarão, nesta terça-feira (15), a palestra sobre “Riqueza e Desenvolvimento Local da teoria à prática”.

A ação faz parte do ciclo de palestras que o curso de Ciências Econômicas e o PPGDR estão desenvolvendo em 2023. Dessa forma, o evento ocorrerá às 19h, no auditório da Reitoria e contará com a participação do professor Dr. Jandir Ferreira de Lima, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

“Queremos promover a divulgação do conhecimento científico: socialização de resultados de pesquisas por meio de palestras. Acredito que o evento de hoje vai gerar um debate qualificado, podendo provocar novas questões para pesquisas e reflexões sobre a sociedade”, afirma a docente Mônica Rocha Silva, que mediará o encontro.

Conheça o palestrante do evento

Jandir de Lima é doutor em Desenvolvimento Regional  pela Universidade do Quebec - Canadá. Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PGE) da Unioeste. Recebeu diversos prêmios em pesquisa; é membro de organizações acadêmicas no Brasil e no exterior.