Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT está entre palestrantes de conferência internacional sobre ciências cardiovasculares
Início do conteúdo da página
Evento

Professor da UFT está entre palestrantes de conferência internacional sobre ciências cardiovasculares

Por Glenda Barros | Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 17h05 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h44

A Universidade Federal do Tocantins marcará presença no 10º Encontro Anual do Capítulo Americano da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Na ocasião, o professor Henrique Furtado, do curso de Medicina, ministrará palestra com o tema: ''Coronary-Artery Bypass Surgery in Patients with Ischemic Cardiomyopathy''. 

Membro da Academia desde 2017, o docente explica que a palestra tratará sobre recuperação de pacientes após cirurgias cardíacas. ''O tema que vou abordar é se pacientes com doença grave das artérias coronárias, que já provocou a insuficiência cardíaca por lesões isquêmicas do músculo do coração, teria indicação de fazer cirurgias de pontes de safena.  Recentemente, foi publicado um importante trabalho científico no New England Journal of Medicine que demonstrou que após cinco anos os pacientes que foram submetidos à cirurgia e tratamento medicamentoso, tiveram uma importante diminuição da mortalidade, seja por causa cardiovascular ou quaisquer outras causas de mortalidade, assim como menos internações hospitalares'', explica Henrique Furtado. 

Além das contribuições para as ciências médicas, a participação também propicia a internacionalização da UFT, uma vez que o evento reúne os principais cientistas da área dos EUA, Canadá e Europa.

''O presidente deste evento, Srinivas Tipparaju, é nosso parceiro e certamente poderá nos ajudar a estudar convênio nas áreas de ensino e pesquisa, que eventualmente possam ser do interesse de nossa Universidade, assim como da Universidade de Winnipeg, no Canadá'', comenta o professor. 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home
Fim do conteúdo da página