Página inicial > Últimas Notícias > Pós-Graduação em Produção Vegetal realiza 1º Workshop Internacional de Ecotoxicologia
Gurupi

Por Ascom Gurupi | Edição: Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 16h34 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 13h53

Na última segunda-feira, dia 12 de Junho, o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal  da Universidade Federal do Tocantins (PPGPV) realizou o seu 1º Workshop Internacional de Ecotoxicologia, no âmbito do projeto PlasTOX, aprovado em chamada universal do CNPq.

O evento contou com a presença de pesquisadores de diferentes Câmpus da UFT, da Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Universidade de Aveiro (UA); estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e alunos intercambistas de Moçambique e Haiti.

Da esquerda para a direita: Dr. Renato Sarmento (PPG-PV-UFT), Dra. Vanessa Oliveira (PPGBEC-UFT), Dra. Fabianne Ribeiro (Universidade de Aveiro), Dra. Danielle Palma de Oliveira (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo - USP) e Dr. Carlos Gravato (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa). Também fazem parte da equipe do projeto PlasTOX/CNPq os professores Douglas Henrique Pereira, Grasiele Soares Cavallini e Nelson Luis Gonçalves de Souza do PPG-Química-UFT, Prof. Althiéris Saraiva-IF-Goiano e os professores Amadeu Soares e Ana Luisa Silva do CESAM - Universidade de Aveiro. (Foto: Divulgação/Câmpus Gurupi)Da esquerda para a direita: Dr. Renato Sarmento (PPG-PV-UFT), Dra. Vanessa Oliveira (PPGBEC-UFT), Dra. Fabianne Ribeiro (Universidade de Aveiro), Dra. Danielle Palma de Oliveira (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo - USP) e Dr. Carlos Gravato (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa). Também fazem parte da equipe do projeto PlasTOX/CNPq os professores Douglas Henrique Pereira, Grasiele Soares Cavallini e Nelson Luis Gonçalves de Souza do PPG-Química-UFT, Prof. Althiéris Saraiva-IF-Goiano e os professores Amadeu Soares e Ana Luisa Silva do CESAM - Universidade de Aveiro. (Foto: Divulgação/Câmpus Gurupi) (Foto: moura.glenda)No evento, foram apresentados e discutidos trabalhos na área científica de Ecotoxicologia, produzidos por alunos de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-Graduação da UFT. No decorrer da semana, realizou-se ainda a 1ª edição do curso avançado sobre biomarcadores “Biomarkers in Ecotoxicology - Is it a kind of Magic?”, ministrado pelo Professor Doutor Carlos Gravato (FCUL) e tendo como monitores os Doutorandos Laina Pires Rosa, Rone da Silva Barbosa e Thayrine Dias Carlos.

Segundo o professor Renato Sarmento, responsável pela organização do evento e coordenador do PPGPV, a realização desse primeiro evento é muito importante para consolidar ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação. De acordo com o professor, a internacionalização tem um papel fundamental na melhoria da qualidade da formação acadêmica dos alunos, abre possibilidades de intercâmbio científico em universidades estrangeiras, além de valorizar o conceito do PPG na CAPES.

marcador(es): Gurupi,Home,PPGPV