Página inicial > Últimas Notícias > Proex dá início à Campanha de Creditação da Extensão
#BORACREDITAR

Proex dá início à Campanha de Creditação da Extensão

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sábado, 17 de Junho de 2023, 09h00 | Última atualização em Sábado, 17 de Junho de 2023, 09h00

Nesta semana, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), deu início à Campanha de Creditação da Extensão. Seu objetivo é realizar formação com os estudantes de graduação da UFT, facilitando a compreensão acerca da extensão creditada nos currículos e os possíveis impactos no processo de formação estudantil.

A campanha visa apresentar a concepção da extensão, breve histórico, diretrizes e legislações que regem a extensão universitária; descrever o processo de creditação da extensão na UFT; enfatizar a importância da creditação no processo formativo dos estudantes e fortalecer a integração ensino, pesquisa e extensão.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, o momento é de extrema importância para a Universidade. "A partir dele colocamos em prática a creditação da extensão nos currículos dos cursos e esclarecemos como isso interfere positivamente no processo de formação dos nossos estudantes" explica.

Para potencializar a Campanha, semanalmente, o Instagram da Proex (@proex_uft) e da UFT (@uftoficial) estarão promovendo vídeos explicativos para simplificar a temática para os estudantes.

O primeiro episódio, abordando sobre a extensão universitária, já está disponível! Confira aqui.