Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT participam de encontro acadêmico na Unifesspa
Início do conteúdo da página
Evento

Professores da UFT participam de encontro acadêmico na Unifesspa

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 14h51 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h40

Os professores Fernán Enrique Vergara e Roberta de Oliveira Vergara, dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil da UFT, respectivamente, participaram do III Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia. O evento, promovido pela Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ocorre entre os dias 12 e 17 de junho, em Santana do Araguaia (PA).

Nessa terça-feira (13/06), a professora Roberta Vergara ministrou o minicurso Uso de Ferramentas de Geoprocessamento para Análise de Terreno. Nele, foram abordados aspectos sobre Modelos Digitais de Terreno, ferramentas usadas na Engenharia Civil para analisar a viabilidade e execução de projetos. O curso foi aberto à comunidade externa, possibilitando que estudantes de outras instituições e profissionais já atuantes no mercado de trabalho pudessem participar. 

''A oportunidade de poder contribuir para outras universidades é gratificante. É uma chance de fazer novas parcerias e viver experiências com os acadêmicos de outras instituições de ensino. Isso renova nossa vontade de seguir na vida acadêmica'', explica a professora Roberta.

No mesmo dia, o professor Fernán Vergara ministrou um curso sobre outorga pelo uso de água pela manhã e, à noite, palestrou sobre a gestão de recursos hídricos na Bacia do Rio Araguaia. Para ele, é de extrema importância participar e fortalecer parcerias como essa. 

''A sensação que nós temos é de poder contribuir para uma Universidade Federal mais nova. Agora, a UFT tem 20 anos e, mais do que sermos ajudados por outras universidades, já é nosso momento de colaborar com outras instituições'', comenta o professor Fernán.   



Sobre o III EPEPE-IEA

O Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão é um evento anual, gratuito e inclusivo promovido pelo IEA/Unifesspa com o intuito de propiciar espaços de reflexão e discussão em torno das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática. Nesta edição, o evento contou com a parceria de pesquisadores do IFMT, IFPA, Uemasul e UFT.

registrado em:
Fim do conteúdo da página