Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Artista mexicana Taimy Pérez aborda as cidades pela perspectiva de gênero
Início do conteúdo da página
Aula pública

Artista mexicana Taimy Pérez aborda as cidades pela perspectiva de gênero

Por Bianca Zanella | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 13h57 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 09h38

Evento ocorre nesta sexta-feira (2), no Câmpus de Palmas, e é aberto ao público

A artista visual mexicana Taimy Pérez participa de um evento de integração latino-americana organizado pelo Grupo de Pesquisa Mulheres na Arquitetura e no Urbanismo (GPMAU/CNPq) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta sexta-feira (2). A convidada irá ministrar remotamente uma aula pública com o tema "as cidades desde a perspectiva de gênero", a partir da experiência mexicana. O evento está vinculado à disciplina Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo IV, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, mas é aberto a todos os interessados.

 Taimy Pérez (Foto: Divulgação)Taimy Pérez (Foto: Divulgação)

Taimy Pérez é licenciada em Artes Visuais pela Faculdade de Arquitetura da Universidad Autónoma de Yucatán (UADY) e, atualmente, é aluna do curso de mestrado em Desenho Urbano. É professora de artes plásticas e visuais desde 2011 e soma dezenas de participações em cursos, eventos e projetos relacionados à arte, cultura, arquitetura e urbanismo.

Conforme destaca a professora Patrícia Orfila, uma das anfitriãs, as relações de cooperação da UFT com Taimy e com outros profissionais da América Latina também fazem parte do contexto da Pós-Graduação Lato-Sensu em Estudos Latino-Americanos e Territorialidades. Esse novo curso de especialização da Universidade foi aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), na reunião do dia 23 de maio, e deve ter seu primeiro edital para seleção de alunos lançado em breve.


Serviço:

O quê: Aula pública com Taimy Pérez - Las ciudades desde la perspectiva de género: una mirada desde México
Quando: Sexta-feira, dia 2 de junho, às 10h30
Onde: Sala 107, Bloco 1 do Câmpus de Palmas da UFT

 

Aula pública com Taimy Pérez (Foto: Divulgação)

registrado em:
marcador(es): Palmas,Eventos,Home,Arquitetura
Fim do conteúdo da página